sexta-feira, 31 de agosto de 2007

CAÇAROLA ITALIANA

É uma sobremesa muito simples,de rápido preparo,porém muito saborosa

1 colh.(sopa) de manteiga ou margarina-12 colhs.(sopa)rasas de açúcar-5 colhs.(sopa) de farinha de trigo-3 copos de leite-6 ovos-8 colhs.(sopa) de queijo parmesão ralado.

Bata as claras em neve e reserve.

Bata a manteiga com o açucar até formar um creme esbranquiçado.Junte as gemas,sempre batendo.Adicione a farinha,o leite,bata mais um pouco e despeje esta mistura sobre as claras em neve,aos poucos e misturando delicadamente.Por último,ponha o queijo.

Despeje em forma de anel untada e leve ao forno quente em banho-maria até assar.(Faça o teste do palito).Leva cerca de 1 h.aproximadamente.

MAGIAS- Deixe as claras em neve até a hora de usar,no freezer,para que não crie aquela baba,em excesso, no fundo da vasilha.

Pode substituir o queijo por coco ralado,ou ainda,colocar metede de cada um.

Regina T. Giallucca

e-mail rgiallucca@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

TORTA DE CALABRESA

Esta receita também foi dada por mim no meu programa de TV CULINÁRIA e CONGELAMENTO,em 1985/86.

MASSA- 250 g de farinha de trigo(aproximadamente)-50 g de manteiga em temperatura ambiente ou margarina-1 gema-1 xíc.(chá) de água com sal a gosto-1 colh.(chá)cheia de fermento em pó.

Numa vasilha,ponha a gema,a manteiga,a água e misture bem.Ponha o fermento e a farinha aos poucos,amassando até adquirir uma massa lisa e macia.Deixe descansar por 1 h.

Abra a massa e divida em 2 porções.Com uma delas forre um refratário,ponha o recheio frio,cubra com a outra parte da massa,pincele com ovo e leve a assar em forno quente.

RECHEIO- 300 g de lingüiça calabresa,sem a pele e mal frita- 5 ovos- 200 g de mozarella picadinha ou ralada no ralo grosso-2 colhs.(sopa)de salsinha picada.

Depois de fritar a lingüiça,junte os ovos batidos misturados aos outros ingredientes e deixe cozinhar um pouco.Esfriar para usar.

MAGIA- Após retirar do forno,espere 15'para cortar.

Regina T. Giallucca

e-mail rgiallucca@yahoo.com.br

terça-feira, 28 de agosto de 2007

SOPA CREME DE ABOBRINHA (LUGAR DE HOMEM É NA COZINHA)

Esta sopa pode ser congelada e mais parece,o sabor,de milho-verde,do que de abobrinha.Receita que eu dei na Escola de Culinária IBREA,em Campinas,SP,em 1980
2 litros de caldo de carne-1 abobrinha menina(aquela que tem pescoço)grande-sal-1 lata de creme de leite(com o soro)-salsinha picada.

Faça um bom caldo de carne,sem tomates ou use tabletes de caldo de carne.
Quando ferver,junte a abobrinha picada para cozinhar.
Bata no liqüidificador,volte à panela e deixe engrossar.(Se for congelar,faça até aqui).
Junte o creme de leite,sem deixar ferver(assim que iniciar a fervura,desligue).Desligue o fogo,junte a salsinha e sirva com torradas.

Se for CONGELAR,dê o choque térmico e congele em porções,por até 4 meses.
DESCONGELE e assim que ferver,proceda como descrito acima(ponha o creme de leite.....).

MAGIA-Para se obter um bom caldo de carne,ponha na panela a água,a carne,1 cebola inteira,1 cenoura inteira e sal e leve ao fogo para cozinhar.NÃO frite a carne,porque o suco dela ficará em seu interior e,se cozinhar,pondo na água fria, ela soltará todo o seu suco,fornecendo um caldo rico em nutrientes.

Regina T. Giallucca
e-mail rgiallucca@yahoo.com.br

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

ESCABECHE DE FRANGO(MARAVILHOOOOOOSO!!!!!)

Esta receita eu dei no meu programa de TV CULINÁRIA e CONGELAMENTO,1985/86

2 k de frango em pedaços pequenos- sal-2 xícs.(chá)de óleo-500g de cebolas fatiadas-6 dentes de alho esmagados-1 folha de louro-1 xíc.(chá)de molho de tomate- 1 xíc.(chá)de vinagre-molho de pimenta.

Frite o frango temperado com sal,aos poucos,no óleo,passando para outra panela.

No óleo em que foi frito o frango,doure o alho e deixe a cebola ficar transparente.Junte o louro,o molho de tomate,o vinagre e o molho de pimenta.

Acrescente os pedaços de frango e deixe ferver em fogo baixo,até que o frango fique macio.

Passe só o frango para uma travessa,deixe o molho apurar mais um pouco e despeje sobre o frango.

Servir quente ou frio.

MAGIA- Pode guardar em vasilhame bem tampado,com o molho cobrindo os pedaços de frango,na geladeira,por até uma semana.

Regina T. Giallucca

e-mail rgiallucca@yahoo.com.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

FALSO MARZIPAN DOCINHOS,especialmente para crianças que curtem a cozinha)

Especialmente para a criançada que curte a cozinha.

100 g de manteiga ou margarina-2 colhs.(sopa)de leite-200 g de açúcar de confeiteiro-200 g de semolina- 1 colh.(café) de essência de baunilha-3 a 4 colhs.(café) de essência de amêndoas-para a cobertura:confeitos ou chocolate granulado ou açúcar cristal.

Derreta a manteiga em fogo baixo,junte o leite e o açúcar e deixe derreter também.Junte a semolina,misture bem em fogo brando de 1 a 2',desligue o fogo e ponha as essências,misturando muito bem.
Despeje em lugar frio(pedra da pia ou assadeira bem grande de alumínio)e deixe esfriar.
Enrole bolinhas,passe na cobertura e ponha em forminhas de papel.
Podem ser guardados em recipientes bem fechados.

MAGIA- Se não tiver o açúcar de confeiteiro pode bater no liqüidificador o açúcar refinado,até ficar bem fininho.

Regina T. Giallucca
e-mail rgiallucca@yahoo.com.br

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

CAMARÕES À MARIA STUART (Lugar de homem é na cozinha!)

Esta é uma receita muito fácil e de rápido preparo,o que geralmente homem gosta de fazer na cozinha.Só não deve se esquecer de deixar tudo limpo e em seus devidos lugares.

2 xícs.(chá) de camarões cozidos(não use dos pequenos,mas sim dos médios para os grandes)-1/2 xíc.(chá) de manteiga-1 cálice de cognac-1e1/2xíc.(chá)de creme de leite fresco-1/4xíc.(chá)de salsinha picada-1 colh.(sopa)de amido de milho-2 colhs.(sopa)de Catchup-1 colh.(chá) de molho inglês-sal a gosto.(Pimenta,opcional).

Num pouco do creme de leite,dissolva o amido de milho e reserve.
Derreta a manteiga e refogue os camarões por poucos minutos.Despeje sobre eles o cognac,deixe esquentar e flambe.
Quando a chama se apagar,diminua o fogo,junte o creme de leite e,aos poucos,o amido de milho dissolvido no creme.Mexa um pouco e tempere com sal,(pimenta),molho inglês e Catchup.Desligue o fogo,junte a salsinha e sirva com arroz branco.

MAGIAS-Cozinhe os camarões em água e um pouco de sal só até começarem a ficar rosados.Na manteiga,refogue também rapidamente,porque se cozinhar muito eles ficam "borrachentos".

A salsinha é sempre colocada por último,porque além de ficar mais saborosa,ela contém uma propriedade digestiva e se for cozida perde a função de auxiliar na digestão.

Se quiser deixar pronto com antecedência,deixe a panela tampada para o molho não engrossar e esquente em banho-maria,tampado.

Regina T. Giallucca

terça-feira, 21 de agosto de 2007

PAVÉ DE MOUSSE DE CHOCOLATE

Esta receita eu ganhei de uma aluna do curso de Congelamento,pois pode ser congelada e é muito,muito,mas muito gostosa!!!!!!!

2 caixas de biscoito inglês(ou bolacha champagne)-1/2 cálice de rum-suco de 5 laranjas (pêra)adoçado com pouco açúcar-150 g de manteiga(não pode ser margarina)-8 colhs.(sopa)não muito cheias,de açúcar-5 gemas-5 claras em neve-5 colhs. de chocolate em pó(se usar achocolatado aumente para 8 colhs.)

Reserve as claras em neve.
Bata bem as gemas com o açúcar,na batedeira,até ficar um creme fofo.Junte a manteiga e bata até ficar esbranquiçado.Junte o chocolate e bata mais um pouco.Despeje aos poucos sobre as claras em neve,misturando delicadamente.

Misture o rum com o suco das laranjas e passe aí,as bolachas,conforme vai montando o pavé.
Faça camadas de bolachas e de mousse,terminando com a mousse.Se sobrar bolachas,esfarele-as e ponha por cima.Se preferir,pode pôr nozes moídas.

Congela até 5 meses(primeiro,em aberto,ou seja,sem cobrir e quando estiver endurecida,cubra,retirando o ar).
Descongelar passando do freezer para a geladeira de 3 a 4 h antes de servir.

MAGIAS- Para que as claras não soltem muito daquela "baba"que fica no fundo da vasilha,deixe no freezer enquanto prepara o doce.

Deve-se misturar sempre a massa do doce às claras em neve,para que se misturem uniformemente,sem formarem grumos.É sempre o pesado sobre o mais leve.

A manteiga deve estar em temperatura ambiente.

Regina T. Giallucca

domingo, 19 de agosto de 2007

TORTA RÁPIDA DE QUEIJO

Talvez eu não possa escrever amanhã,segunda-feira,pois meu tempo estará meio"curto"
Esta também é uma receita que dei em meu programa de TV (1985/86).Ela pode ser servida como lanche ou prato único(mas não se esqueça de acompanhar com uma salada de folhas verdes,que é tudo de bom!!!!!!).

MASSA- 2 xícs.(chá) de farinha de trigo-1 ovo-5 colhs.(sopa)de margarina-1/2 colh.(café) de sal-1 colh.(sobremesa) de queijo ralado.

Misture todos os ingredientes e amasse rapidamente.Faça uma bola , cubra com um guardanapo e deixe descansar por 20'.Forre o fundo e os lados de uma forma desmontável.Coloque o recheio.

RECHEIO- 300 g de queijo prato em fatias-2 batatas cozidas e cortadas em rodelas finas-300 g de presunto fatiado-4 ovos batidos como para omelete-1/2 lata de creme de leite-4 colhs.(sopa) de leite-1 colh.(chá) de farinha de trigo-1 pitada de orégano-sal e pimenta a gosto.

MONTAGEM- Ponha sobre a massa: uma camada de queijo,uma de batata e uma de presunto.Repita as camadas e reserve um pouco do queijo.
Misture o creme de leite com os ovos,leite e farinha.Tempere com sal,pimenta e orégano.Bata bem com uma colher ou batedor e despeje sobre o recheio da torta.Cubra com o restante do queijo e leve ao forno na temperatura de 200 graus por aproximadamente 30'.

Pode ser congelada,mas somente por até 30 dias.No caso,deixe esfriar e leve ao freezer dentro da própria forma,para endurecer.Retire da forma,embale em papel alumínio,ponha em saco plástico e leve ao freezer.
Para descongelar,retire do freezer 30'antes de consumir.Leve ao forno e ligue na temperatura de 150 graus para aquecer.

Regina T. Giallucca

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

BERINJELAS EM CONSERVA

Esta receita pode ser congelada e foi dada por mim em meu programa de TV,CULINÁRIA e CONGELAMENTO (1985/86).É diiiiviiinaaaaa!!!!!!!!

4 berinjelas médias cortadas em tirinhas(finas) com a casca-4 cebolas grandes em rodelas finas-100 g de azeitonas pretas picadas-1 maço de cheiro-verde bem picadinho(muitas pessoas desconhecem,mas cheiro-verde é um conjunto da salsinha e da cebolinha)-2 xícs.(café) de vinho branco seco-1/2 xíc.(chá) de vinagre-1 colh.(sopa) de orégano-1 pimenta malagueta (ou dedo-de-moça,se prefere mais suave) picadinha-1/2 xíc.(chá) de azeite de oliva-1/2 xíc.(chá) de óleo-1 colh.(sobremesa) de sal-1 xíc.(chá) de nozes picadas-azeite para regar na montagem.

Numa panela,ponha o azeite com as cebolas e leve ao fogo para murcharem.
Em outra panela,no óleo,frite as berinjelas até amaciarem.

Arrume em camadas: berinjelas,cebolas,cheiro-verde,vinagre,azeite,orégano,pimenta,sal,nozes e vinho, repetindo as camadas.Leve à geladeira.Pode ficar até 15 dias,tampada.

Pode congelar(congele em porções) por até 3 meses.
Descongelar de véspera na geladeira ou em temperatura ambiente,antes de servir.

MAGIA- Para que as berinjelas não escureçam,conforme vai cortando,ponha na vasilha com água e sal,com um peso em cima para não boiarem.Escorra e passe em água corrente.Retire o excesso de água e frite.

Regina T. Giallucca

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

PANQUECAS DE PRESUNTO E QUEIJO

A receita desta massa é de crepe francês.As crianças adoram!(E os adultos também).
Ela foi dada por mim em 1979 no IBREA(escola de culinária em Campinas,SP) e no meu programa de TV, CULINÁRIA e CONGELAMENTO(1985/86).

MASSA- 1 copo de leite-1xíc.(chá)de farinha de trigo-3 ovos- 1 colh.(sobremesa)de manteiga derretida na frigideira em que vai fritar a massa-1/2 colh.(chá)de sal.

Bata tudo no liqüidificador por uns 3',ponha numa vasilha e deixe descansar,coberta,na geladeira por 1 h.Frite na frigideira com o que sobrou da manteiga derretida.

RECHEIO- 250 g de presunto picadinho-1 colh.(sopa) bem cheia de manteiga-1 cebola ralada-250 g de mozarella picadinha.

Murche a cebola na manteiga,junte o presunto fritando rapidamente(para não endurecer).Retire do fogo e deixe esfriar para usar.

MOLHO BRANCO- 2 colhs.(sopa) de manteiga-2 colhs.(sopa) bem cheias de farinha de trigo-1/2 litro de leite,aproximadamente-sal,noz-moscada e queijo parmesão ralado a gosto.

Torre a farinha misturada com o sal e a noz-moscada na manteiga até ficar dourada.Junte o leite aos poucos,até consistência de molho não muito espesso(médio).Desligue o fogo e junte o queijo,misturando bem.

MODO DE ARMAR- Sobre cada panqueca frita e fria,ponha 1 colh.(sopa) de presunto e 1 de mozarella.Enrole,acomode-as em refratário,cubra com o molho branco e queijo parmesão ralado.
Leve ao forno quente para gratinar.

MAGIA- Para o molho não empelotar,a primeira vez em que for pôr o leite,faça-o fora do fogo.Volte ao fogo e vá pondo o leite aos poucos.No início de cada adição de leite ele parece empelotar,mas você deve mexer até que fique liso antes de acrescentar mais leite.

CONGELA até 3 meses.No caso,não vai gratinar.Pode descongelar direto no forno(liga na h de colocar)coberto até que se descongele e,no final,descoberto para gratinar.Ou,descongelar de véspera na geladeira e levar ao forno para gratinar.Ou ainda,no microondas.

Regina T. Giallucca

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

ARROZ INDIANO (SALADA)

Uma maneira diferente de aproveitar as sobras de arroz e pode ser congelada.Por si só,já é uma refeição.Esta receita eu dei na Escola de Culinária Braspronto,onde eu era monitora da Brastemp e,depois,em meu programa de TV CULINÁRIA e CONGELAMENTO (1985/86) e no ano passado em um programa de TV onde fui como convidada(Mulher.com).Vamos lá?

3 xícs.(chá) de arroz cozido)-1 lata de atum-1 lata de milho-verde-100 g de cenoura ralada fina (se for congelar dê choque térmico)crua-1 pimentão vermelho picadinho e assado(se não for congelar e gostar,pode ser cru)- azeitonas pretas picadas,pimenta e cheiro-verde a gosto-1/2 xíc.(chá) de queijo parmesão ralado-250 g de maionese.

Se fizer arroz para a receita,deixe esfriar,antes de misturar os ingredientes.
Misture tudo numa vasilha.(Se for congelar não ponha a maionese,adicione-a após o descongelamento ).Sirva numa travessa,ladeada de folhas de sua preferência(alface,rúcula,etc.)
Pode ser acompanhamento de carne,entrada ou refeição única.
Congela até 3 meses.
Descongelar de véspera,na geladeira.

Regina T. Giallucca

FRANGO À MODA BASCA

Esta é uma receita muito simples e de fácil execução,porém muito saborosa e que pode ser congelada.
Esta receita era dada na Escola de Culinária IBREA,em Campinas,SP ,no curso de Congelamento,por nós professoras, em1979 e depois eu dei no meu programa de TV CULINÁRIA e CONGELAMENTO(1985/86).

1 frango de 1k500(aproximadamente)cortado nas juntas e temperado com sal,pimenta e limão-1/2 xíc.(chá)de azeite de oliva-1 copo de vinho branco seco-sal-pimenta-2 pimentões vermelhos e 2 verdes,sem sementes-4 tomates médios maduros,pelados e sem sementes-6 cebolas médias picadas-1 maço de cheiro-verde.

Aqueça o azeite numa panela e doure o frango lentamente.Passe os pedaços para outra panela,regue com o vinho e junte a cebolinha.Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo,até maciar o frango.

Na panela em que fritou o frango,ponha a cebola para murchar naquele azeite.Junte os tomates,os pimentões,prove o sal e deixe cozinhar até formar um bonito molho.Misture o frango,deixe mais alguns minutos,desligue o fogo,junte a salsinha e sirva com arroz.

MAGIAS- Para tirar a pele dos TOMATES,faça uma cruz pequena com a faca,na base de cada tomate,sem aprofundar muito.Ponha-os em panela com água fervente,até que a pele onde está a cruz,comece a levantar.Retire-os e ponha-os imediatamente em bacia com água e gelo.Retire a pele,que sairá com a maior facilidade.
Não é a pele do PIMENTÃO que é indigesta, mas sim a membrana branca e saliente do seu interior.Corte-a rente,eliminando-a.

Congela até 3 meses.
Descongelar direto no forno (embalagens),ou na panela com 2 dedos de água ou,no microondas.

Regina T. Giallucca

terça-feira, 14 de agosto de 2007

PARA VOCÊ QUE LÊ MINHAS RECEITAS

Quero lhe dizer da minha paixão pela Culinária.Como comecei a dar aulas.
Em 1972,quando ainda dava aulas de pintura e artesanato em minha casa,era servido um lanche no intervalo.Aí,como você sabe,havia sempre troca de receitas e,é claro,as minhas alunas anotavam a receita daquele lanche.
Até que............para minha surpresa, elas pediram para que eu desse aulas de Culinária para elas.Foi quando que repentinamente,já estava no auge da minha paixão.
Certa vez eu li um pensamento que dizia mais ou menos assim:
"A Culinária é a maior das artes,visto estar tão ligada à saúde e ao amor".
Na realidade,cozinhar é um ato de amor.É preciso que se tenha muita paciência e que se exercite a criatividade,preparando refeições com o que se tem em casa naquele momento.
Se você tem alguma dúvida em Culinária ou Congelamento,se está atrás de alguma receita,mande-me um e-mail no endereço acima ou através de comentários no blog,que terei o MAIOR prazer em poder ajudar.
Um abraço,
Regina T. Giallucca

DOCE DE ABÓBORA DE PANELA DE PRESSÃO

Este doce,quando feito em massa,pode congelar.Com coco até 3 meses e sem coco até 6 meses.Esta receita eu dei no meu programa de TV CULINÁRIA e CONGELAMENTO (1985/86)



Lave a abóbora com a casca,enxugue e pique somente depois de tirar a casca.Use a seguinte medida:para cada prato fundo cheio de abóbora,use um prato também fundo até a risca,de açúcar.Ponha na panela de pressão,junte cravo e canela a gosto,tampe a panela e deixe fora do fogo,sem mexer,por 12 h.Após esse tempo,leve a panela ao fogo,sem abrir,quando começar a apitar,passe o fogo para o mínimo e deixe 25'.

Desligue o fogo,não abra a panela e deixe tampada por mais 12 h.Este é um doce em pedaços e em calda.Se quiser um doce em massa,após abrir a panela,volte-a ao fogo,mexa sempre e deixe os pedaços desfeitos,até consistência de um puré.Se quiser com coco ralado adicione-o no final,uns 3' antes de desligar o fogo.

Para descongelar,deixe de véspera na geladeira ou em temperatura ambiente no dia.Congele sempre em porções.

MAGIA- O doce,feito assim,não espirra e fica DELICIOSO!!!!!!!

Regina T. Giallucca

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

PUDIM DE COCO

PODE CONGELAR!!!!! Esta receita eu dei no meu programa de TV CULINÁRIA E CONGELAMENTO (1985/86) e pode congelar por causa do leite de coco.Já,o pudim de leite condensado não pode ser congelado.

1 lata de leite condensado- 1 vidro pequeno de leite de coco-4 ovos-1 pacote de coco ralado(100g) desidratado , ralado grosso e sem açúcar.
Faça uma calda misturando na panela 2 xícs(chá)de açúcar com 1/2 xíc de água,leve ao fogo e não mexa mais,até ficar dourada.Despeje na forma(segure-a com pano para não queimar a mão) e deixe esfriar para por o pudim.

Com excessão do coco,bata todos os ingredientes do pudim no liqüidificador.Desligue,ponha o coco e misture com uma colher.Despeje na forma e leve ao forno quente,em banho-maria e coberto com papel alumínio.
Pode congelar por até 5 meses e descongelar deixando na geladeira de véspera.
Dica- Por causa da calda, o pudim deve ser desenformado de moro para frio,para não grudar no fundo e se quebrar.

Regina T. Giallucca

TIMBALE DE COUVE-FLOR

Esta é uma receita de origem italiana,muito saborosa e que dei em meu programa de TV CULINÁRIA E CONGELAMENTO (1985/86)



1/2 xíc.(chá) de cebola ralada-1 colher(sopa)de manteiga-1/2 xíc.(chá)de queijo parmesão ralado-100g de pão picado-5 ovos ligeiramente batidos-1 xíc.(chá)de leite- + 4 colheres(sopa)de manteiga-3 xícaras(chá)de raminhos de couve-flor cozida-sal e noz-moscada a gosto-opcional,pimenta.

MODO DE FAZER- Aqueça o leite com as 4 colheres de manteiga e reserve.

Murche a cebola na colher de manteiga,retire do fogo e ponha numa tigela.Junte o pão,queijo,ovos e a couve-flor.Misture bem e junte o leite previamente aquecido com a manteiga.Tempere com sal,noz-moscada e pimenta.Misture muito bem e ponha em forma de pudim untada com manteiga e polvilhada com farinha de rosca.Leve em banho-maria ao forno quente,de 30 a 40'Pode congelar por até 4 meses e descongelar direto no forno.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

CANELONE SEM MASSA (receita dada em meu programa de TV em 1985)

500g de presunto fatiado-500g de mozarella fatiada-2 peitos de frango-1kg de tomates sem pele e sem sementes-1 xíc.(chá)de água-1 copo(200 ml) de creme de leite fresco-1 colher(sopa)de farinha de trigo-sal,pimenta,salsinha picada a gosto-1 xíc.(chá)de nozes trituradas

MODO DE FAZER- Refogue os peitos de frango temperados.Junte os tomates e a água deixe amaciarem,retire-os e desfie-os,reservando o molho da panela.Dissolva a farinha no creme de leite e ponha um pouco dele no frango,só para dar liga.Volte o frango à panela com o sal e a pimenta,mexa,desligue e junte a salsinha.Retire e faça croquetes.Ponha uma fatia de mozarella sobre uma de presunto e o croquete.Enrole como canelone e arrume um ao lado do outro num refratário.Despeje em cima o MOLHO-Na panela do frango,quando ferver de novo seu conteúdo,despeje o restante do creme de leite com a farnha e deixe abrir fervura.Despeje nos canelones e polvilhe as nozes.(Congela por até 3 meses e descongela no forno).

Regina T. Giallucca

terça-feira, 7 de agosto de 2007

SOBRE MEU PROGRAMA NA TV NOS ANOS DE 1985/6

Quero deixar aqui,muitas das receitas que dei em meu programa na TV Culinária e Congelamento,as quais recebi milhares de cartas,elogiando-as.
Quero dar as receitas práticas,fáceis,rápidas de serem feitas,econômicas e deliciosas.
Dúvidas?Mande-me um email e responderei com muita satisfação.
Um abraço,
Regina

SALPICÃO DIFERENTE (Pode congelar)

2 peitos de frango cozidos(em água,sal,louro,1 cebola e 1 cenoura inteiras)e desfiados-2 cenouras raladas no ralo grosso-1 pimentão verde e 1 vermelho em tirinhas-2 cebolas em tirinhas-1 xíc.(chá)de óleo e 1 de vinagre-200g de presunto em tirinhas- 150 g de azeitonas verdes em tirinhas.
Numa panela,ponha o óleo e as cebolas,misture e leve ao fogo para que elas se murchem.Junte o frango,pimentões,vinagre,sal e deixe ferver SEM TAMPA de 2 a 3'.Retire do fogo,junte as cenouras e o presunto,misture bem,ponha a panela na bacia com água e gelo para dar um choque térmico e,depois de frio,junte as azeitonas.
Congele em porções até 3 meses.Para descongelar,deixe de véspera na geladeira ou,no dia,em temperatura ambiente,fechada a embalagem,até descongelar.(Pode pôr a embalagem fechada em bacia com água para apressar o descongelamento).
Esta receita eu dei no meu programa de TV em 1985,é deliciosa!!!!!