quarta-feira, 22 de agosto de 2007

CAMARÕES À MARIA STUART (Lugar de homem é na cozinha!)

Esta é uma receita muito fácil e de rápido preparo,o que geralmente homem gosta de fazer na cozinha.Só não deve se esquecer de deixar tudo limpo e em seus devidos lugares.

2 xícs.(chá) de camarões cozidos(não use dos pequenos,mas sim dos médios para os grandes)-1/2 xíc.(chá) de manteiga-1 cálice de cognac-1e1/2xíc.(chá)de creme de leite fresco-1/4xíc.(chá)de salsinha picada-1 colh.(sopa)de amido de milho-2 colhs.(sopa)de Catchup-1 colh.(chá) de molho inglês-sal a gosto.(Pimenta,opcional).

Num pouco do creme de leite,dissolva o amido de milho e reserve.
Derreta a manteiga e refogue os camarões por poucos minutos.Despeje sobre eles o cognac,deixe esquentar e flambe.
Quando a chama se apagar,diminua o fogo,junte o creme de leite e,aos poucos,o amido de milho dissolvido no creme.Mexa um pouco e tempere com sal,(pimenta),molho inglês e Catchup.Desligue o fogo,junte a salsinha e sirva com arroz branco.

MAGIAS-Cozinhe os camarões em água e um pouco de sal só até começarem a ficar rosados.Na manteiga,refogue também rapidamente,porque se cozinhar muito eles ficam "borrachentos".

A salsinha é sempre colocada por último,porque além de ficar mais saborosa,ela contém uma propriedade digestiva e se for cozida perde a função de auxiliar na digestão.

Se quiser deixar pronto com antecedência,deixe a panela tampada para o molho não engrossar e esquente em banho-maria,tampado.

Regina T. Giallucca

Nenhum comentário: